quarta-feira, 3 de fevereiro de 2016

Leituras de Janeiro


O ano mal começou e o mês de janeiro já acabou.

Eu comecei bem o ano, li 5 livros e gostei de todos.  Se bem que o último quase eu não termino dentro do mês de janeiro, mas dei uma acelerada para finalizar todos antes da meia noite eheheheheheheh.

Os livros que li:


O vilarejo – Raphael Montes: É um livro de contos de terror, o autor se diz tradutor de um pergaminho que conta a história dos habitantes de um povoado perdido no Leste Europeu. Cada conto faz referencia a um dos sete pecados capitais e o demônio relacionado ao pecado capital.
O misterioso caso deStyles – Agatha Christie: Primeira aparição do detetive belga Hercule Poirot. Após uma mulher ser encontrada morta em seu quarto trancado por dentro, o capitão Arthur Hastings, amigo de Poirot, o chama para resolver o crime.
Magnus Chase e a espadado verão – Rick Riordan: Primeiro livro da série Magnus Chase e os deuses de Asgard (Gods of Asgard). Magnus Chase é um adolescente de 16 anos que descobre que seu pai é um deus nórdico.  Um livro cheio de aventuras e ação sobre a mitologia nórdica.
O jogo do anjo – Carlos Ruiz Zafón: Segundo livro da trilogia O Cemitério dos livros esquecidos. David Martín um escritor de romance policial que narra sua vida e o mistério sobre sua casa e seu patrão.  Gostei do livro, porém achei meio confuso e com várias pontas soltas.
A bússola de ouro – Philips Pullman: Primeiro livro da trilogia His Dark Materials (Fronteiras do Universo). Em um universo paralelo Lyra e seu Daemon Pan iniciam uma aventura em direção ao polo norte para procurar seu amigo Roger e descobrir o que é o Pó. O enredo é muito bom, mas achei a escrita do autor maçante e com isso enrolei muito para terminar. Quase não termino este livro em janeiro.

Eu gostei de todos, mas nenhum ganhou meu coração. 

O meu escolhido do mês é O vilarejo do Raphael Montes como o melhor dos cinco livros que li. Este livro me surpreendeu de forma positiva, a história, a escrita e tudo mais.





 

      
                       

Bora para as leituras de fevereiro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário