sexta-feira, 4 de março de 2016

Leituras de Fevereiro

Mês de fevereiro, mês de carnaval = mais tempo pra ler!

Consegui ler os livros dos desafios, mais dois livros extras e um conto totalizando 6 livros e 1 conto, até que foi bem positivo.


Os livros que li:


Os Trabalhos de Hércules – Agatha Christie: São narradas 12 investigações de Poirot, as histórias são curtas e rápidas, sem perder a magia e mistério das histórias da Agatha Christie. Gostei bastante deste livro.






A Menina da Neve – Eowyn Ivey: Narra a história de um casal que não pode ter filhos e se muda para o Alasca em 1920, para se isolarem da família e do mundo, e lá conhece uma garotinha que muda suas vidas. Linda a história, tocante, simplesmente amei o livro.




Divergente – Veronica Roth: Uma distopia, após eventos catastróficos no mundo, a sociedade se dividiu em 5 facções e as pessoas estão divididas entre elas de acordo com a sua natureza humana. Decepcionei-me muito com a história, achei que faltou um aprofundamento nas ideologias.






O Prisioneiro do Céu – Carlos Ruiz Zafón: Terceiro e último (até agora) livro da trilogia O cemitério dos livros esquecidos. Daniel Sempere e Fermín voltam a nos encanta com suas histórias. Fermín nos conta um pouco mais sobre sua vida durante a guerra civil espanhola e amarra algumas pontas que ficaram soltas no segundo livro.




O Mosteiro – I. M. Martins: Um livro que nos prometia contar uma trama de mistério, crime e suspense sobre artigos mágicos e místicos e de sociedades secretas medievais, mas acabou sendo um caso de triângulo amoroso, com casos amorosos proibidos e desejos descontrolados.





Por Lugares Incríveis – Jennifer Niven: Dois jovens que aparentemente não tinham nada em comum se tornam amigos e criam uma amizade perigosa e de salvação ao mesmo tempo. Um livro lindo, triste, com uma história de perda, dor e superação.



As Cinco Sementes de Laranja – Arthur Conan Doyle: Watson nos conta um caso interessante e estranho. Sherlock Holmes é contratado por um jovem para descobrir quem está matando seus parentes, pois teme que ele seja o próximo na lista do assassino. Meu primeiro contato com os livros de Sherlock Holmes; gostei do conto e, apesar de curto, deu para ter ideia da personalidade do detetive.



Os livros que mais gostei foram A Menina da Neve e Por Lugares Incríveis, esses com certeza entram na lista do meu top melhores livros que já li.


Mas A Menina da Neve ganhou meu coração este mês. Amei este livro, a história, os personagens e o lugar que passa a história – Alasca, e a capa é muito linda. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário