segunda-feira, 23 de maio de 2016

Anime: Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple

Hoje eu vim falar de um anime que encontrei por acaso (na verdade meu marido viu e me mostrou).

Um anime baseado nos livros da Agatha Christie com os dois principais personagens detetives, Poirot e Miss Marple.


Agatha Christie no Meitantei Poirot to Marple tem direção de Naohito Takahashi e foi exibido no Japão em 2015 e teve 39 episódios.

No anime uma terceira personagem é introduzida Maybelle West. Maybelle é filha de um famoso escritor que cria a filha com uma educação tradicional, mas a garota não quer isso. Seu sonho é ser detetive, para isso ela se muda para Londres para se tornar assistente de nada menos que o nosso detetive belga Hercule Poirot. Além disso, Maybelle é sobrinha-neta da Miss Marple.


Eu assisti somente quatro episódios e gostei bastante, achei bastante fiel as histórias dos livros. O que se torna um grande problema – spoiler.

Os dois primeiros episódios são baseados nas histórias: The Jewel Robbery at the Grand Metropolitan (O Roubo da Joia no Grand Metropolitan) e The Adventure of the Cheap Flat (A Aventura do Apartamento Barato) ambos do livro Poirot Investigates (Poirot Investiga) e os episódios 3 e 4 são baseados nas histórias da Miss Marple: Strange Jest (Uma Piada Incomum) e The Case of the Perfect Maid (O caso da criada perfeita) do livro Miss Marple's Final Cases (Os Últimos Casos de Miss Marple). Não tenho certeza do título em português.


O quinto episódio é baseado no livro The ABC Murders (Os crimes ABC), como ainda não li esse livro preferi não assistir o episódio. Assim que eu for lendo os livros vou assistindo o anime.

Tem na internet para baixar os episódios legendados em português ou inglês e de graça.

Informação de última hora – tem um mangá também, escrito por Yukiyoshi Oohashi e Syouji Yonemura, da editora NHK Publishing, o mangá teve 3 volumes e foi publicado de agosto de 2004 até maio de 2005.

Nenhum comentário:

Postar um comentário