sábado, 4 de junho de 2016

Leituras de Maio

Mês de maio passou rápido, pelo menos eu achei.

No total foram 6 livros lidos, três livros da Agatha Christie!!!!

Os livros que li:


Cinder – Marissa Meyer : Distopia, conto de fada e ficção cientifica. A autora reconta a história da Cinderela em um mundo pós-apocalíptico. Cinder é uma ciborgue que vive com as irmãs e a madrasta em New Beijing. É o primeiro livro de uma série “As crônicas lunares”. Ótimo livro, leve, cômico e envolvente.






Coraline – Neil Gaiman: Livro infantil, mas com uma pegada sombria e de terror. Coraline é uma menina curiosa com pais distantes. Por conta da sua curiosidade, Coraline entra em um mundo estranho e precisa salvar seus pais e encontrar a saída para voltar a sua casa. Adorei a leitura!







Toda Luz Que Não Podemos Ver – Anthony Doerr: Livro surpreendente; eu estava pensando que seria um romance durante a Segunda Guerra Mundial, mas Doerr nos conta uma história original que nos faz refletir sobre a guerra com uma visão mais realista. Super-recomendo este livro, apesar de ser grandinho, a história te envolve e a leitura flui.





O Mistério do Trem Azul – Agatha Christie: Poirot está viajando no Trem Azul com destino a Nice, quando uma moça é encontrada morta e desfigurada em sua cabine. O pai da moça contrata Poirot para encontrar o assassino. Não é um dos melhores livros da autora, muito enrolado, os personagens são simplesmente jogados na trama e no final Poirot faz “magia” para identificar o criminoso. Não achei que teve conteúdo suficiente para o leitor chegar a conclusão do crime sozinho.





Poirot Investiga – Agatha Christie: Livro de contos, narrados por Hastings sobre alguns casos que ele acompanhou Poirot na investigação. São histórias curtas sobre sequestro, roubo de joias, assassinatos, entre outros. Ótimo livro com alguns contos excelentes e outros nem tanto.






Os Crimes ABC – Agatha Christie: Poirot encontra um caso digno de sua grandiosidade. Um serial killer envia cartas anunciando a cidade onde ele cometerá o crime. Poirot não tem ideia de quem seja o criminoso, o motivo dos crimes e porque as cartas são enviadas para ele e não para a polícia ou jornal. Um livro excelente, a rainha do crime está de volta, depois dos dois livros mais ou menos que havia lido!





Estou com uma dúvida cruel em escolher o melhor livro do mês. Adorei Cinder, Toda luz que não podemos ver e s Crimes ABC.

Enfim, o livro que vou escolher para ganhar meu coração será da Agatha Christie – Os Crimes ABC, foi ele que me lembrou porque AC é a rainha do crime.



4 comentários:

  1. Oi, Lisandra.
    Descobri seu blog lá no grupo do face hehe. Amei o nome dele já que sou mega fã da Agatha e que legal que você leu três livros dela esse mês. Eu já li os três e OS crimes ABC está entre os meus favoritos da autora. Não achei onde seguir seu blog hehe.

    Blog Prefácio

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seja bem vinda! Agora já tem a opção de seguir o blog!

      Excluir
  2. Oi, Lisandra!
    Conheci seu blog pelo grupo do face e nem preciso dizer que estou amando! Adoro AC e quero muito ler os Crimes do ABC.
    Estou seguindo seu blog :)

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Os crimes ABC é um dos meus preferidos (até agora!). Lê sim, acho que você vai gostar!

      Excluir