quarta-feira, 15 de junho de 2016

TAG: 10 Capas Lindas!

Vi essa tag no blog Jovem Coruja e achei que seria bem interessante mostrar as capas mais lindas da minha estante.

Como não consegui escolher só cinco livros, acabei expandindo e escolhendo 10 capas que em minha opinião são maravilhosas.

Vamos lá:

1. O Circo Mecânico Tresaulti – Genevieve Valentine


Eu acho esta capa linda, comprei o livro por causa dela. Além desse desenho de um relógio com asas, a textura da capa é diferente, gostosa de passar a mão.


2. A Menina Má – William March

O que dizer desta capa, muito linda e ainda é rosa (já perceberam que eu gosto de rosa, né – o blog é rosa!).



3. A Menina Submersa – Memórias – Caitlín R. Kiernan

Outro livro que eu comprei pela capa. Ela é toda em preto trabalhada e tem uma libélula no meio. As bordas das páginas são em rosa <3. Agora chega de DarkSide!

4. Toda Luz Que Não Podemos Ver – Anthony Doerr

Esse azul fez toda a diferença, traz uma sensação de nostalgia e esperança. E a imagem da cidade de Saint-Malo me faz viajar pela cidade murada.



5. Os Elefantes Não Esquecem – Agatha Christie

Não podia faltar AC, as capas desta coleção são lindas. Escolhi essa pelas cores, acho que combinou muito bem o marrom e laranja. E tem um quebra-cabeça, eu adoro montar quebra-cabeças!



6. O Orfanato da Srta. Peregrine Para Crianças Peculiares – Ransom Riggs

Eu gosto das capas dos três livros da trilogia. Todas elas têm um ar sobrenatural.



7. Uma Curva No Tempo – Dani Atkins

Claro que esta capa tem que entrar no meu top 10. As cores são maravilhosas e a imagem da garota em vermelho e do casal como se fosse uma imagem refletida, mas que não é a mesma imagem de cima.



8. O Hobbit – J. R. R. Tolkien

Não sei se entra na categoria de capas, porque na verdade é aquele papel que serve de proteção. A capa em si, é bem sem graça em azul com o título. Mas como acho essa capa-proteção bonita, a incluí aqui.



9. Harry Potter e a Câmara Secreta – J. K. Rowling

Eu sei que tem capas mais bonitas que a minha (inclusive a versão ilustrada que é linda), mas eu adoro as capas desta coleção e preciso colocar na lista das capas lindas.



10. O Senhor Dos Anéis: As Duas Torres – J. R. R. Tolkien

A primeira impressão desta capa, ela parece ser simples. Mas quando se olha mais detalhada ela chama atenção. Inteira preta com o circulo em vermelho (cada volume tem o circulo de uma cor) e no meio tem alguns desenhos em relevo e transparentes. Não sei se dá para ver muito bem na foto.



Esses são os livros com as capas mais lindas que tenho na minha estante. E a de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário