terça-feira, 21 de junho de 2016

TAG: Livros para o inverno

O inverno começou (oficialmente, porque o frio já chegou desde maio). Esta é minha estação preferida, adoro aquele ar gelado que deixam as maçãs do rosto vermelhinhas!

Tudo fica mais gostoso e aconchegante nesta época. Nada melhor que ficar debaixo da coberta tomando um chazinho, chocolate quente ou chimas e lendo um livro para esquentar o coração.

Por isso, trago minha lista dos cinco livros perfeitos para ler no inverno!


1. A menina da neve (The snow child) – Eowyn Ivey

Quer cenário mais ideal para o inverno do que o Alasca? A história se passa em 1920 no Alasca, um casal sem filhos constrói um boneco de neve e no outro dia começam a ver uma menina vestida igual ao boneco que construíram. Apesar de se passar no gélido Alasca, a história é emocionante e calorosa.


2. Toda luz que não podemos ver (All the Light We Cannot See) – Anthony Doerr

Pano de fundo a Segunda Guerra Mundial, acompanhamos dois jovens de lado opostos a crescerem em meio à guerra, tomando decisões perigosas para sobreviverem às atrocidades da guerra.  Livro surpreendente e nada clichê.



3. Uma curva no tempo (Fractured) – Dani Atkins

Esta capa já transmite tudo que se possa imaginar do inverno britânico. Rachel já tem seu futuro planejado, até que em uma noite um terrível acidente muda tudo. Seu melhor amigo morre e ela fica com uma cicatriz horrível na face. Ela daria tudo para ter uma segunda chance e mudar o que o futuro a reservou, mas isso não é possível ou será que Rachel pode voltar ao passado e mudá-lo?


4. A bússola de ouro (The golden compass) – Philip Pullman

Acompanhamos as aventuras de Lyra Belacqua no polo norte, mais frio que isso impossível.  Lyra é uma menina de 11 anos que vive em mundo quase igual o nosso, a grande diferença é que lá cada ser humano tem um dæmon. Ela vive com o tio (cientista) em uma universidade em Oxford até que ouve sobre um tal pó misterioso, a partir daí Lyra e nós embarcamos rumo ao polo norte para descobrir o que seria esse pó, no caminho muitas aventuras na neve.


5. Harry Potter – J. K. Rowling

Esse é bem clichê, mas fazer o que? Harry Potter combina com qualquer época, mas o inverno é perfeito para acompanhar as aventuras desse bruxinho que conquistou o mundo.


Essas são as minhas sugestões. E a de vocês?

Nenhum comentário:

Postar um comentário