sexta-feira, 1 de julho de 2016

Maratonas Literárias #MLI2016 e #MLdeFérias

Maratona eeeeeeeeeeeeeeehhhhhhhhhhh!!!

Hoje eu vim falar sobre duas maratonas que acontecerão no mês de julho e na primeira quinzena de agosto ao total serão 45 dias de maratona literária.

E sim, eu vou participar das duas – ou pelo menos tentar!!!

A primeira é a Maratona Literária de Inverno #MLI2016 organizada pelo Victor Almeida do Geek Freak. Ela acontecerá entre os dias 03 e 31 de julho e tem quatro desafios para cumprir. Lembrando que os desafios não são obrigatórios, você pode escolher livros que não encaixem nos temas.

Esta maratona terá interação somente pelo twitter (é bom seguir o Victor) e precisa preencher um formulário de inscrição. Para maiores informações deem uma olhada no vídeo que o Victor explica a maratona. E não se esqueçam de usar a #MLI2016.

Bem, os desafios propostos são semanais começando à meia noite do dia 03 de julho de 2016.

Semana 1: Encalhados
Livros que estão na estante há mais de um ano.

Semana 2: Hype
Livros que receberam uma quantidade grande de promoção; que foram muito falados.

Semana 3: Outros Mundos
Livros que se passam em outros universos, planetas e/ou realidades.

Semana 4: Diversidade
Livros com elementos ou personagens que representem diferentes culturas, costumes e/ou etnias.


A outra maratona que irei participar é a Maratona Literária de Férias criada pelas meninas: Juliana do Nuvem Literária, Maidy do Dear Maidy, Mell Ferraz do Literature-se e a Thaís do Pronome Interrogativo.

Ela acontecerá entre os dias 16/07 e 14/08, também tem um formulário de inscrição. E a interação será pelo grupo no facebook.  Para participar dos sorteios precisa, além de preencher o formulário, seguir os quatro canais.  Para maiores informações assistam ao vídeo de apresentação da maratona no canal de uma das meninas. E usem a #MLdeFérias.
Elas também propuseram 10 temas que também não são obrigatórios e/ou podem ser alterados para se encaixarem nas suas leituras.
 

Como eu participo de 4 desafios mensais, tive que adaptar os livros dos desafios para se encaixarem também nos desafios das maratonas.
Para a #MLI2016 escolhi:
Encalhado: Garota Exemplar da Gillian Flynn. Ele não está encalhado na minha estante há muito tempo, apesar de querer ler muito, sempre passo outras leituras na frente. Desta vez o desencalho.
Hype: Caixa de Pássaros do Josh Malerman. Todos falam do livro e eu ainda não li.
Outros Mundos: Scarlet da Marissa Meyer. É o segundo livro da série Crônicas Lunares e se passa em um futuro pós-apocalíptico.
Diversidade: A Menina Submersa da Caitlín R. Kiernan. Escolhi este livro porque nele temos personagens com distúrbio mental (esquizofrenia), lésbica e transexual.



Para a #MLdeFérias os escolhidos foram:
 
Adaptei alguns temas, pois preciso ler estes livros e alguns livros se encaixaram em mais de uma categoria.



Esses 45 dias de maratona serão bem puxados, mas também muito divertidos. Espero conseguir ler todos ou senão uma boa parte.
No final volto aqui para contar qual foi o resultado delas.

Um comentário:

  1. Não sabia da maratona da Ju. Já vou procurar pra participar também :D
    XÔ FLOP!

    ResponderExcluir