segunda-feira, 1 de agosto de 2016

Metas para Agosto

Lá se foi o primeiro semestre de 2016. Bora começar o segundo!

Estava conseguindo cumprir até que bem com todos os desafios que me propus fazer este ano, até junho porque em julho desandou tudo. 

Não consegui terminar o livro do desafio Autor de língua espanhola, e olha que estava lendo Zafón um dos meus autores favoritos, mas o livro que estou lendo não é um dos melhores, e isso está atrasando as leituras. Com isso, não consegui começar o livro do desafio do calendário que deveria ter lido, Scarlet.

Então, além desses dois tenho que cumprir com os quatro temas deste mês de agosto para os desafios.
Desafio alfabeto literário: Autor com inicial N: Fragmentados – Neal Shusterman

Distopia (YA), neste mundo distópico a criança nasce e os pais cuidam dela até os 13 anos quando os pais decidem se querem manter os filhos ou enviarem para a fragmentação. Se decidirem pela fragmentação, os jovens serão levados e todos os seus órgãos serão transplantados em quem precisa. Três jovens condenados à fragmentação se juntam para lutarem contra o sistema.



Desafio IDY: Trilogia: Cress – Marissa Meyer

Continuação da série Crônicas Lunares, neste livro a vez é da Rapunzel ter seu conto de fadas recontado. A história continua a partir do segundo livro, Scarlet, com a introdução da personagem protagonista deste livro que é Sybil, uma jovem aprisionada em um satélite.





Desafio Calendário: Clássico: 1984 – George Owel

Distopia (adulta) que retrata o cotidiano de um regime político totalitário e repressivo. A sociedade é coletivista, mas cada um vive sozinho. Todos são observados e suas ações são controladas pelo governo até que um homem desafia a ditadura.







Desafio Autor de língua espanhola: As luzes de setembro – Carlos Ruiz Zafón

Terceiro e último volume da trilogia Da Névoa. Nesta história dois irmãos se mudam para a Normandia com a mãe que vai trabalhar em uma mansão, e lá desvendam os misteriosos e assustadores segredos da mansão.



Espero conseguir colocar todos os desafios em dia este mês >>>dedos cruzados<<<

Nenhum comentário:

Postar um comentário