sexta-feira, 5 de agosto de 2016

TAG: Harry Potter

Harry Potter entrou na minha vida um pouco tarde, eu estava na faculdade (já era adulta).  Um dia estava eu procurando algo para ler e minha prima que sempre gostou de Harry Potter sugeriu ler HP, na hora eu disse que assisti ao filme (A Pedra Filosofal) e não gostei, que era muito chato (não acredito que disse isso, mas eu disse).


Daí, ela falou que o livro era diferente, muito bom, nem se compara com o filme e outros tantos elogios. Acabou me convencendo e eu disse tá vou ler o segundo porque o primeiro eu já sei mais ou menos a história pelo filme. Pronto! Nasceu mais uma fã de Harry Potter.

Lembro-me de ter lido um livro atrás do outro e depois tive que ficar esperando sair o último livro.  E ele foi o único que comprei, porque não ia aguentar esperar para pegar emprestado. Depois ganhei a coleção em inglês do meu marido.


Tanto tempo se passou desde aquele dia! E HP sempre ficou no top dos livros mais queridos. Agora com o lançamento de HP and the Cursed Child toda aquela euforia voltou. Então eu revolvi responder esta TAG que vi no canal da Duda Menezes – Book Addict.

Créditos da TAG:
Tradução: All about that book


Ela consiste em responder 14 perguntas sobre HP:

1) Qual é o seu livro de HP favorito?
  • Harry Potter e a Câmara Secreta. Foi o primeiro livro que li e foi ele que fez eu me apaixonar pela história. 



2) Qual é o seu filme de HP favorito?
  • Harry Potter e o Cálice de Fogo

 

3) Qual livro de HP você menos gosta?
  • Eu gosto de todos, uns um pouco mais, outros nem tanto. Se fosse fazer um ranking dos livros, acho que o que ficaria em último lugar seria Harry Potter e a Ordem da Fênix.



4) Qual partes dos livros/filmes fizeram você chorar?
  • Sem dúvida >>>Spoiler<<< quando o Fred morre.



5) Se você pudesse namorar um dos personagens, qual seria?
  • Charlie Weasley, ele estuda os dragões. Adoro dragões!



6) Qual seu personagem favorito?
  • Clichê a Hermione



7) Que forma teria o seu Patrono?
  • Um urso (com certeza)!


8) Qual você escolheria entre a Pedra da Ressurreição, a Capa da Invisibilidade ou a Varinha das Varinhas?
  • Hmmm, acho que a Capa da Invisibilidade



9) Para qual Casa você seria escolhido?
  • Sempre que faço os testes em diversos sites, ou eu caio na Ravenclaw (Corvinal) ou Slytherin (Sonserina) depende do dia e do meu humor rsrsrsrsrsrsrs.

  

10) Se você pudesse conhecer alguém do elenco, quem seria?
  • Não sou uma pessoa que adora conhecer pessoas famosas, mas se tivesse que escolher seria Emma Watson, pela personalidade e opiniões dela.




11) Você jogou algum dos games?
  • Já joguei dois RPGs para o PS2, não lembro o nome dos jogos.

12) Se você jogasse Quadribol, em qual posição seria?
  • Dificilmente eu jogaria Quadribol, esporte com bola e eu = uma combinação nada boa!

13) Você gostou do final?
  • Sim e não. Gostei de como a Batalha de Hogwarts terminou, não gostei do epílogo.

14) O que Harry Potter significa pra você?
  • Que se a história é boa e bem escrita mesmo um livro voltado para um público adolescente pode conquistar um adulto sim. E que magia e fantasia deveria fazer parte de nossas vidas desde criança até a velhice.

Nenhum comentário:

Postar um comentário