segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Leituras de Agosto

Definitivamente o pior mês das minhas leituras, praticamente não li quase nada e nem tive tempo para fazer resenhas.

Finalizei o mês somente com quatro livros.


Os livros que li:

Harry Potter and the Cursed Child – J.K. Rowling, John Tiffany e Jack Thorne:  Roteiro teatral da continuação da série Harry Potter. Ainda não tem resenha aqui no blog, mas adianto que gostei bastante do livro.  Aqui nossos três amigos inseparáveis já estão adultos e com filhos, Harry está casado com a Ginny, Hermione e Ron estão casados. A história começa com Harry e Ginny levando o filho do meio Albus Severus para tomar o trem para Hogwarts e o casal do século Hermione e Ron estão levando a pequena Rose para embarcar. Ao entrar no trem, Albus faz amizade com niguém mais ninguém menos que o filho de Draco Malfoy, o Scorpius. A partir daí uma nova aventura começa, mas agora com os filhos dos nossos queridos personagens. Não quero falar muito porque ainda quero resenhá-lo e lá vou falar mais sobre a história.

O Palácio da Meia-Noite – Carlos Ruiz Zafón: Segundo livro da trilogia Da Névoa, e como os livros de trilogia do Zafón, as histórias são independentes. Aqui os gêmeos Ben e Sheere são separados recém-nascidos e se encontram dezesseis anos depois para descobrir os segredos do passado e porque seu pai foi morto.  De todos os livros que li do Zafón, esse foi o mais fraquinho, para não dizer o pior.  A história é confusa e cheia de furos e os personagens não são cativantes.

Fragmentados – Neal Shusterman: distopia YA. Ao contrário de outras distopias onde os jovens se rebelam para derrubar o governo distópico cruel, nesta história, temos jovens tentando sobreviver às regras da sociedade enquanto os cidadãos apoiam o governo. História totalmente não realista, mas muito bem amarrada e fundamentada. Tive problemas com a forma que o autor escreveu o final, por isso o livro como um todo deixou um pouco a desejar.


O Orfanato da Srta. Peregrine para crianças peculiares – Ransom Riggs: este livro com o título curto faz parte de uma trilogia de mesmo nome. Estou participando da leitura conjunta dos três livros, mas não consegui aguentar e terminei o livro antes do prazo. É uma fantasia com um toque de terror, o jovem Jacob sempre foi muito próximo de seu avô, este lhe contava histórias fantásticas de quando era pequeno e morava no orfanato no Reino Unido. Quando o avô morre, Jacob não consegue superar a perda e resolve ir para a ilha onde ficava o orfanato para descobrir mais sobre a vida do avô, lá ele descobre que nem tudo era fantasia da cabeça do avô. Amei o livro, entrou para os favoritos e não vejo a hora e ler o segundo volume.


Essas foram minhas leituras do mês de agosto. A escolha do meu favorito do mês é O Orfanato.


Nenhum comentário:

Postar um comentário