segunda-feira, 10 de outubro de 2016

Leituras de Setembro

Setembro passou rápido demais, quando percebi já estávamos em outubro.

Este mês eu li pouco, acabei lendo três livros, um conto e dois mangás.



Os livros que li:



Scarlet – Marissa Meyer: continuação da série Crônicas Lunares. Scarlet é uma jovem francesa que usa um capuz vermelho e vive com a avó. Estou cada vez mais gostando desta série. Já tem resenha aqui no blog.






Frankenstein – Mary Shelley: esqueça tudo que você acha que sabe sobre essa história. Pelo menos para mim, o livro não tem nada a ver com o que aprendi sobre Frankenstein. Pra começar o mostro não se chama Frankenstein, esse é o nome do criador. Victor Frankenstein não é um louco cientista, é somente um estudante de ciências naturais mimado. Vou fazer resenha sobre este livro e contar o que achei sobre ele.





Golem e o Gênio – Helene Wecker: livrinho que atrasou minhas leituras, não que ele não seja bom. A história é muito boa e interessante, mitologias judaica e árabe, mas a leitura não é fluida nem um pouco, tudo é muito devagar, só me empolguei quando quase cheguei nos 80% do livro. Resenha aqui.





Um conto de natal – Charles Dickens: conto curto e muito bom. Acho que a maioria já conhece essa história, já foi adaptada para o cinema e em vários desenhos animados. Sr. Scrooge é um velho rabugento, sovina e mesquinho. Na noite de natal recebe a visita de três fantasmas, do passado, presente e futuro para lhe mostra o que o futuro lhe reserva caso não mude o seu comportamento.




Mangás:

Li o primeiro volume de Naruto e Yu Yu Hakusho.

Naruto é sobre um menino órfão, que cresce sendo rejeitado por todos na vila onde mora. Os adultos se mantêm afastados dele devido a um segredo do passado dele e as crianças seguem o comportamento dos adultos. Mesmo com todo esse desprezo, Naruto é uma criança que sonha alto (quer ser Hokage da Vila Oculta da Folha, que seria o chefe da vila) e faz tudo para conseguir realizar esse sonho, muitas das vezes fazendo mais bagunça que atos heroicos.




Yu Yu Hakusho é sobre um jovem rebelde, brigão, o garoto problema da escola. Um dia ele se joga na frente de um caminhão para salvar uma criança e morre. Como ele morreu em um ato heroico, ele terá uma segunda chance para voltar a viver, mas para isso precisa passar em um teste.


Essas foram as minhas leituras do mês de setembro. O meu favorito do mês vai ficar com Scarlet, espero que os próximos livros da série não me decepcionem.


Nenhum comentário:

Postar um comentário